
HORIZON
CHLOÉ MOGLIA – RHIZOME . FRANÇA
Dança . Novo Circo
M/6+ | 30 min. aprox. | Entrada livre
Neste solo, Chloé Moglia suspende-se a si própria e a tudo o que a rodeia para provocar uma nova perspetiva. Liberta-se de tudo o que é supérfluo, restando apenas o corpo, a estrutura metálica, o ar e a gravidade. Numa coreografia feita de atenção e detalhe e em que todos os sentidos são intensificados, Chloé Moglia explora as possibilidades inimagináveis do vazio. O passado e o futuro desaparecem. Tudo está aqui e agora.
Num jogo deslumbrante e belo entre o peso e a gravidade, o corpo desloca-se para se manter a flutuar, metamorfoseia-se e brinca em simultâneo tanto com o seu peso como com a sua leveza ágil e poderosa, enquanto o ar se modula constantemente com variações infinitas à mercê da agitação das partículas. Como um espelho sonhador e poético da nossa presença, HORIZON leva-nos a sete metros acima do solo para um momento sobre-humano e sobrenatural.
Ficha técnica e artística
Conceção e interpretação: Chloé Moglia
Construção Silvain: Ohl e Eric Noël
Construção da primeira estrutura (2013-2018): John Caroll
Produção: Rhizome
Programação artística: Lavrar o Mar – Cooperativa Cultural para a celebração do Centenário de Elevação de Portimão a Cidade (1924-2024), ao abrigo de uma parceria estabelecida com o Município de Portimão.
Biografia
CHLOÉ MOGLIA
Chloé Moglia é uma performer, trapezista, artista e diretora da Rhizome, que através dos seus espetáculos desenvolve uma exploração única da suspensão. Defendendo um modo de pensar incorporado, tanto quanto uma fisicalidade sensível, ela esforça-se por desenvolver a atenção e a acuidade, ligando a prática física, a reflexão e a sensibilidade, combinando a sua relação cúmplice com a ausência de peso e o seu confronto com o vazio em múltiplas experiências aéreas. As suas criações individuais e coletivas, geradoras de sentido, jogam com o corpo, a lentidão, as leis da física e a vertigem. Em 2009, criou a sua nova estrutura, a associação Rhizome, na Bretanha.
Deixe um comentário